Dicas para ser um caçador eficiente no Wild Rift
A League of Legends foi durante muitos anos uma parte muito importante dos desportos, que levou a grandes torneios internacionais e a um universo grande e complexo que se está a expandir aos poucos.
A League of Legends foi durante muitos anos uma parte muito importante dos desportos, que levou a grandes torneios internacionais e a um universo grande e complexo que se está a expandir aos poucos. Esta expansão está a ser auxiliada por novos títulos que orbitam por este universo, mas que acima de tudo ajudam a atrair novos perfis de jogadores para os jogos dos Riot Games. Um deles é o Wild Rift que lhes permitiu expandir o seu horizonte para o telemóvel, com a ajuda de TFT e Legends of Runeterra, no entanto este tem um toque especial pois imita o seu MOBA para PC mas com as suas próprias características tornando-o muito mais diferenciado. Uma delas é o uso da selva, sendo neste muito mais frenética por isso trazemos-te algumas dicas para seres mais eficiente nesta função.
Primeiros minutos
No LoL normal a selva aparece aos 1:30 minutos, o que dá tempo aos teus companheiros de equipa para te ajudarem e para pequenas escaramuças iniciais. No Wild Rift começa no segundo 20, por isso os teus companheiros de equipa não te podem ajudar no primeiro ataque e tu mal tens tempo para colocar guardas de visão. Nesta altura o melhor a fazer é colocar um destes guardas na entrada da selva onde começas a evitar a contra-selva do adversário. Se tens uma personagem ofensiva como um Lee Sin, podes querer colocar um guarda ao seu lado para saber para que lado vai o teu adversário e até fazer-lhe uma visita amigável.
Caminho de limpeza
Tal como no PC, tens de passar muito do teu tempo a cultivar os monstros na selva, mas aqui é muito mais importante ter pressão nas ruas e nos monstros épicos. É muito mais importante porque os jogos são mais curtos, quase não há tempo para esperar que os acampamentos apareçam, por isso limpar toda a selva da primeira vez pode ser contraproducente. É muito mais eficaz fazer azul e vermelho, um par de acampamentos adicionais como facas e golems e prender um caranguejo, de preferência antes de fazer os golems. Desta forma chegarás ao nível 5, a derradeira aptidão, rapidamente e será mais fácil fazer pressão sobre as linhas. Claro que com campeões agressivos podes tentar gangues anteriores, Lee Sin ou Olaf são muito fortes no nível 3, por isso procurar uma luta nesse nível pode ser significativo.
Monstros épicos
Eles são sempre importantes, se os conseguires apanhar e controlar, podes virar o jogo rapidamente. De facto, alguns campeões podem derrotá-los a solo, por isso apanhá-los quando o teu adversário não está à espera deles porque vêem a tua equipa noutras linhas é sempre uma boa ideia. Mesmo a ideia de um Barão Nashor a solo é viável a certos níveis e com certos itens.
Jogos rápidos, pouco em que pensar
O teu objetivo é derrubar o nexo inimigo, limpar a selva, criar monstros épicos e gangues, mas acima de tudo empurrar as linhas e puxar torres. Se tens boas opções de ganking ou push mas tens muito dinheiro para gastar, lembra-te que neste jogo os itens não são tão decisivos, é mais eficaz conseguir itens e atirar torres e comprar quando morres, ao estilo Aram, do que desperdiçar oportunidades para terminar algum item.